sexta-feira, 18 de janeiro de 2008


E um dia hei de morrer eu também... Totalmente.
Não como andei morrendo até hoje, sozinho,
por minha própria conta como um Rilke mesquinho
com sua rosa seca, um fantasma, um demente,
Alexandria, o temporão sobrevivente.
Do olho branco do sol vai surgindo um espinho
que descobre os cactos todos do caminho,
e a vida inteira eu fui assim: cacto insolente
a situar-se onde o deserto empalidece.
Hei de espernear a última gota do rude
dom do cacto orgulhoso ante a decrepitude,
e hei de morrer contando os graus; a minha prece
há de ser geométrica porque afinal não pude
embalsamar a luz cadente, o sol que desce.


Bruno Tolentino

Poeta e escritor

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Teofilo e todos que como eu já são pais.(Vocês lembram no primário nas aulas de Ciências,quando a professora dizia que o homem , nasce, cresce, reproduz e...(pois é ,dá até um frio na espinha em escrever o resto), não que eu tenha medo da morte, EU TENHO MEDO É DE JUSTAMENTE O QUE EU NÃO VIVI.e BASEADO NISSO EU LHES PERGUNTO:o QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM AS SUAS VIDAS.(UM ABRAÇO A TODOS).