segunda-feira, 10 de março de 2008

Terra, vida e esperança.


Estou no cansaço da vida,
estou no descanço da fé,
estou em guerra com a fome,
na mesa fio e muié.

Ser Sertanejo senhor
é fazer do fraco o forte
carregar azar ou sorte
comparar vida com morte
é nascer nesse sertão...!

A batalha está acabando
já vejo "relampiar".
Abro o curral da miséria
e deixo a fome passar

O que eu sinto meu senhor
não me queixo de ninguém.
O que falta aqui é chuva
mas eu sei que um dia vem...

Vai ter tudo de fartura
pra quem teve e hoje não tem!

Luiz Gonzaga

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Deus...essa foto diz tanta coisa sobre a vida do nosso sertão...nas minhas andanças já a 15 anos pela zona rural,já vi muitas coisas,mas ao observar as fotos lá em cima,me lembro que ao chegar em muitas casas simples como essa, encontro um "retrato"ou "imagem" de Jesus Cristo ou Maria e ao lado fotos dos filhos e tambem de Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano...enfim. Acho isso curioso e as vezes até engraçado e percebo a grande força da mídia,seja o rádio ou televisão em formar..."ídolos",ao ponto de estar ao lado de filhos e principalmente do mestre maior JESUS CRISTO.