sábado, 5 de julho de 2008

Meus sabores

Claro que tinha o quebra-queixo meu bom amigo. Olha ele ai! E o refrão da nossa infância era o mesmo por essas ruas: -Olha o quebra-queixo!! Olha o quebra-queixo!! Troca-se por garrafa, meia garrafa e litro! (assim como se fazia com o pirulito vendido em tábua). Era uma delícia. Eu particularmente enchia a boca só com a rima que o vendedor utilizava para vender o doce. Para os meus 11 anos, aqueles gritos representavam a maior propaganda já realizada pois me consumia o desejo e me fazia salivar somente a passagem do doceiro.
Aquele sim, era um marqueteiro de verdade.

Um comentário:

Unknown disse...

CUIDADO COM A BALANÇA. ah,ah,ah,ah...essas imagens são boas demais. dá vontade de entrar na tela. me lembro que alguns vendedores de quebra-qtraziam um "realejo " ou gaita de boca , e aí quando ouvíamos aquele som...