quinta-feira, 11 de novembro de 2010


"Somente onde há sepulturas há também ressurreições"

(Nietzsche)
_____________________________________________________________

Se eu morrer de manhã
abre a janela devagar
e olha com rigor o dia que não tenho.
Não me lamentes. Eu não me entristeço:
ter tido a morte é mais do que mereço
se nem conheço a noite de que venho.
Deixa entrar pela casa um pouco de ar
e um pedaço de céu
- o único que sei.
Talvez um pássaro me estenda a asa
que não saber voar
foi sempre a minha lei.
Não busques o meu hálito no espelho.
Não chames o meu nome que eu não venho
e do mistério nada te direi.
Diz que não estou se alguém bater à porta.
Deixa que eu faça o meu papel de morta
pois não estar é da morte quanto sei."


[Se eu morrer de manhã, Rosa Lobato de Faria]

3 comentários:

Unknown disse...

SE EU MORRER AMANHÃ, SAIBAM QUE EU FUI FELIZ HOJE ! :)

Unknown disse...

Tenho observado nas postagens do amigo, uma certa desilusão pela vida ! entendo isso ,esse seu, "suave desencanto" também está em mim, pois, por mais que a vida seja bela , há um misto de felicidade e dor, e principalmente pelo fato de que, ao contemplarmos o universo e o infinito,ao ouvirmos o "magão do carro de som", sabemos que fazemos parte do mesmo barco...do mesmo caminho ! que DEUS nos proteja...amém !

Anônimo disse...

O DITO POPULAR " VASO RUIM NAO QUEBRA FACIL" EH UMA GRANDE VERDADE.