sábado, 5 de novembro de 2011

Insônia

É noite. Meia noite. Ouço a obrigatoriedade das pancadas desse relógio. Minuto a minuto ele me desperta. Segundo a segundo conto a eternidade dos seus passos em meus ouvidos.

Lá fora ouço gritos, buzinas, gemidos, prenhez, pessoas que passam. Lá fora o tempo parece não ter a certeza do compasso dos relógios.

Vidas se desnudam sob minha janela. Uma ronda policial desperta a noite: sirenes rogativas, interseções e interrogações.

Cá dentro, um facho de lua risca o meu silêncio numa fração de tempo prateado.

Vagarosamente me levanto. Ergo os olhos nessa noite. A vida tem pressa lá embaixo. Tudo passa fugazmente, tudo caminha, em tudo há vida.

Ah, a vida! Ela tem a sucessividade desse relógio em minha parede.

É noite. É meia noite nesse quarto.

Teófilo Júnior

Nenhum comentário: