sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"O amor fica condicionado às limitações da natureza humana e, portanto, ele é frágil. Mas, também, às mudanças de natureza íntima. Passamos por diversas estações. Não são quatro estações dentro de nós, são inúmeras. E essas estações nem sequer são sucessivas. Então, nós não sabemos hoje o que sentiremos amanhã. Essa precariedade, a falta de continuidade do sentimento humano, é o maior entrave ao amor e o amor, se é para nós esplendoroso, magnificente, cheio de luz, amanhã ele fica escuro, fica turvado como o dia que aparece claro ou escuro. Eu escrevo muito sobre amor, mas escrever sobre amor não é amar... O importante é dizer que eu acredito no amor. Eu procuro amar, mas devo confessar que acho que eu não sei amar como eu gostaria de saber."


[Trechos de uma entrevista concedida pelo poeta Carlos Drummond de Andrade à sua única e querida filha Maria Julieta]

Nenhum comentário: