sábado, 22 de fevereiro de 2014

Todo povo tem o lixo que merece

Sinceramente, este é um registro fotográfico que não gostaria de ter feito nem tampoco postado nesta grande rede mundial o testemunho do descaso público. Ambas as fotos foram feitas por mim.
 
A primeira, defronte a minha residência, logo ali, às margesn da BR 427, há poucos metros de minha calçada. Desde sexta-feira(21.02) que a situação do lixo é a que registrei agora. Claro que tive que espantar a matilha da rua para poder me aproximar.
 
A segunda foto, foi feita nos fundos de minha residência. Precisamente há cinco metros de minha garagem. Ali, deitado em berço esplêndido dorme, quem sabe, a testemunha de muitos amores e desabores, o cadáver de um velho e surrado colchão que algum "cidadão" achou por bem colocar quase a minha porta.
 
Pois bem, rodeado pela sujeira, cuidei de contatar o caminhão do lixo para que promovesse o seu serviço mas recebi a informação de que, pelo tipo do veiculo coletor (caminhão prensador), não seria possível a realização de tal tarefa. Claro que não desisti. Continuei com o meu périplo em busca da prestação do serviço público, desta feita pelo veículo apropriado que parou a alguns metros do lixo e, para minha surpresa, igualmente fui informado que aquele veículo também não poderia realizar a remoção do velho e desgastado colchão.
 
De certo, continuarei no meio dessa imundice durante todo o final de semana ou mais. Aviso, portanto, aos amigos que tenham planos de me visitar que o façam logo, antes que nada mais aqui seja utilidade ou de me encontrarem afogado nesse mar de "entulhos".
 
Enfim, essa é a prestação do serviço público que temos. "Todo povo tem o lixo que merece"
 
 
Teófilo Júnior
(Sab - 22.02.14)

Nenhum comentário: