domingo, 18 de junho de 2017

Seu cliente está satisfeito com o seu trabalho?

Certo dia, o executivo de uma grande empresa contratou, por telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim. Após ter terminado o seu trabalho, ele pediu ao dono da casa permissão para usar o telefone, e o executivo, um pouco desconfiado, ficou por perto e não pôde deixar de ouvir a conversa.
O jardineiro ligou para uma mulher e perguntou:
- A senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um – foi a resposta.
- Mas, além de aparar a grama, eu também tiro o lixo.
- O meu jardineiro também faz isso – retrucou a senhora.
O jardineiro insistiu:
- Eu sempre atendo com muita rapidez.
- Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa.
Numa última tentativa, o jardineiro arriscou:
- O meu preço é um dos melhores.
- “Não”! – disse firme a senhora ao telefone – Muito obrigada!
O jardineiro então desliga o telefone, e o executivo, depois de observar, comenta:
- Poxa, que pena, você deixou de conquistar um novo cliente.
- Não senhor – Eu sou o jardineiro dela. Eu estava apenas medindo o seu nível de satisfação com o meu trabalho.

Nenhum comentário: