domingo, 11 de fevereiro de 2018

Fábula

No departamento de marketing da Unilever na Áustria, está o Dietrich, um gerente médio. Nas férias foi para a exótica Tailândia. Lá chegando, ficou impressionado com os riquixás, aqueles carrinhos puxados por uma pessoa.

Ao perguntar como aguentavam puxar o carrinho para cima e para baixo o moço respondeu que tomava um chazinho que ajudava a manter o pique. Esse chazinho, todos tinham a receita, faziam em casa e bebiam durante o dia. Dietrich quis experimentar, gostou e pediu a receita.

Alguns dias depois, de volta à Áustria, Dietrich foi bater na porta de uma pequena fábrica de medicamentos com a receita na mão:
- Olha, eu tenho essa fórmula aqui. Vocês fabricam, eu cuido do marketing e a gente divide 50% - 50%. Topam?
- Tudo bem, mas como se chama isso?
- Keting Daeng.
- Quetí o quê?
- Traduzindo, Touro Vermelho. Mas vamos botar em inglês para ficar mais legal.
- Então… Red Bull?
- É. Red Bull.
Quantas oportunidades já passaram a nossa frente. Pode ser uma habilidade culinária, um serviço especial, mas poucas pessoas, assim como Dietrich Mateschitz, souberam identificar e ganhar dinheiro com ela.

Prof. Menegatti 

Nenhum comentário: